Batalha espiritual

         No livro de Efésios no capitulo 6 v 10-20; Está se tratando de uma batalha espiritual que a Paulo foi revelado pelo Espirito de Deus. Paulo está nos alertando que “nós temos um inimigo” e Paulo não só nos alerta que temos um inimigo, mas ele nos revela quem é o nosso inimigo,  o que ele faz e as armas que o inimigo utiliza no reino espiritual para nos atacar.

        Existe uma batalha invisível espiritual acontecendo nesse exato momento e o inimigo está contra nós, ele é real e fará qualquer coisa em seu poder para nos impedir de chegar a Jesus. Mas quem é o nosso inimigo e quais armas ele utiliza?

Nosso inimigo é o Diabo o mestre ilucinista enganador e frequentemente ele disfar-se por trás da maioria dos nossos problemas.

“O inimigo fará qualquer coisa para nos manter longe de Jesus, mas isso é apenas porque ele conhece a verdade.”

Nós sabemos que o inimigo veio para matar roubar e destruir e as armas que ele utiliza no reino espiritual está escrito em efésios 6v11-12.  Paulo nos mostra que as táticas do inimigo é sério é por isso que ele frisa ”astutas” sig: capacidade de enganar. ”Ciladas”sig. grego método. Armadilha, lugar encoberto ao caminho (mina).

Quando o problema é invisível (espiritual), nós precisamos de armas que trabalham nesse reino de modo que Paulo diz que o inimigo não é a pessoa que está ao nosso lado, mas a nossa luta é contra as potestades , contra os príncipe das trevas desse século contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Muitos têm lutado com seus próprios punhos, mas Deus está dizendo deixai suas armas terrestre e lute com as armas certas.

Com que armas você têm lutado?

”Jesus quer que nos tornamos inabaláveis nesse mundo.”

Para combater o mal precisamos estar vestidos da plena armadura de Deus só assim estaremos preparados v14. ” Não podemos ir para o campo de batalha despreparados.

Processed with VSCO with f2 presetEfésios 6v 14-18 conheceremos as armaduras e as armas para destruir o mal e a primeira delas é…

Cinturão: Cingir os lombos com a verdade.

Peitoral: Deve ser colocado a couraça da Justiça. ( Exército romano no primeiro século eles tinham muitas peças de armadura; mas a couraça teria sido um dos mais críticos a razão por isso obviamente é para proteger o órgão mais vital que eles tiveram “coração”.)

Pés: (Para avançar com sucesso) devemos estar com calçados preparação do evangelho da Paz.

Escudo: da Fé. (Elemento principal da armadura). [ Fé no grego é (Pistis) Convicção da verdade.]

Capacete: da Salvação ( Existem redutos que o inimigo vai tentar construir na nossa mente precisamos estar protegido.)

Espada: Palavra de Deus. ( Essa com certeza é uma arma infalível.)

Oração: Na porção final de Efésios, o apóstolo Paulo lista as táticas que nosso inimigo usa para desencorajar, dissuadir os crentes. Seu objetivo final é, naturalmente, nos impedir de experimentar a vitória que é legitimamente nossa em nome de Jesus. ( A oração nunca deve ser a última opção e sim linha de frente pois é a oração que empurra o reino das trevas para trás é por isso que Jesus disse minha casa será chamada casa de oração. ) 

Vestidos com as armaduras e utilizando as armas mencionadas acima é que venceremos o mal, busque de Deus o discernimento de espíritos use as armas com sabedoria e leia diariamente a palavra de Deus. Lembre se que Deus está conosco não há poder no inferno que possa resistir o poder que há no nome de Jesus e em sua palavra que é a verdade a mesma unção que estava sobre Jesus é a mesma que está sobre nós o que nos falta muita das vezes é desatar a unção. A palavra de Deus é simples mas eu entendo que na pratica talvez não seja tão simples assim mas eu quero te encorajar a ser forte o suficiente para combater o mal, precisamos apossar com fé daquilo que Deus já entregou para nós.Nós estamos juntos em uma linha frente unificada para deixar o inimigo saber que reconhecemos sua tática e deixá-lo saber que não vamos ficar de braços cruzados e deixar que ele nos faça de bobo.

 ”Na tua frente Vai um Deus que garante sua vitória.”

” Confie plenamente no Senhor”

Minha oração é que o Espirito de Deus ministre profundamente essa palavra ao seu coração que você seja fortalecido, erguido pelo Senhor para se posicionar como um soldado de Cristo na terra.

Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

   Jesus.

Romanos 8v37

 

Abraço a todos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s